Prefeitura de Paço do Lumiar articula ações de saúde e educação para pessoas privadas de liberdade

Na tarde desta terça-feira (1), a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) se reuniu com os técnicos de referência em saúde prisional, Talita Rodrigues e Aurino Pacheco, para discutir ações em benefício das pessoas privadas de liberdade na unidade prisional de Paço do Lumiar.

O encontro teve como objetivo aproximar ainda mais o Sistema Único de Saúde (SUS) dessa população, levando cuidados de saúde até a unidade prisional. Além disso, também foram discutidas ações na área de educação para promover oportunidades de aprendizado aos detentos.

“Nossa gestão está empenhada em garantir que as pessoas privadas de liberdade tenham acesso a serviços de saúde adequados e a oportunidades de educação, buscando proporcionar uma maior reintegração social e melhores condições durante o período de detenção”, pontuou a prefeita.

Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em cuidar da saúde de todos os cidadãos, incluindo os encarcerados. Essa parceria entre todos os agentes envolvidos visa proporcionar um atendimento mais humano e abrangente, com foco no bem-estar e ressocialização dos detentos.

Com a articulação dessas ações, a Prefeitura de Paço do Lumiar demonstra seu empenho em garantir que todos tenham acesso a serviços essenciais, mesmo em condições específicas, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida e a promoção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x