Investimento na qualificação técnica tem sido um diferencial no PREVPAÇO

Servidores do órgão recebem certificação de entidade com reconhecimento nacional

O município de Paço do Lumiar tem muito que comemorar. Sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), assim como na Saúde, Educação e Infraestrutura, a Previdência Social – também trabalha duro para atender a contento os aposentados e pensionistas.

Essa assertiva é reflexo do farto investimento na qualificação dos servidores feito pelo Executivo, desde o início da atual gestão, iniciada em 2019. Os resultados começam aparecer, com ênfase, no Instituto de Previdência Social Municipal- PREVPAÇO, dirigido por Danilo Gaioso.

Segundo dados extraídos da Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró- Gestão e Certificação Profissional, ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social- MTPS – está no PREVPAÇO – 01(um) em cada 05(cinco) servidores no Maranhão certificados pelo Instituto Totum, primeiro órgão nacional acreditado pela Secretaria de Previdência Social – SPREV- do MTPS.

“O bom funcionamento da máquina estatal deve ser prioridade em qualquer administração, mas a Previdência Social precisa de uma atenção diferenciada, pois lá estão aqueles que muito já contribuíram com o crescimento da cidade, razão pela qual entendo que merecem ser tratados com respeito. E investir na qualificação técnica, objetivando melhora no atendimento – é a maior prova de zelo que podemos demonstrar aos nossos aposentados e seus dependentes”, enfatizou a prefeita.

Voltada para dirigentes dos órgãos que gerenciam o Regime Próprio de Previdência Social- RPPS, bem como membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, essa certificação tem como objetivo garantir que os agentes públicos envolvidos na gestão do RPPS possuam habilidades técnicas para gerir os recursos com eficiência e transparência.

“Além de ser uma imposição legal, esse reconhecimento é de suma importância, pois interfere diretamente na qualidade do serviço prestado aos segurados e dependentes”, afirmou o presidente Gaioso, um dos únicos dirigentes de RPPS/MA, que possui certificado em nível avançado. Outro dado que diferencia a autarquia municipal diz respeito ao Comitê de Investimentos-COMIN. Os cinco funcionários que integram o órgão já foram certificados. “Estamos capacitando nossos colaboradores buscando melhoria no tramite dos processos internos, além de segurança na gestão dos investimentos previdenciários”, finalizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x