A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES), sob a gestão da secretária Suelly Abreu, anunciou em recente entrevista no Band Cidade, que o Governo Federal sinalizou a construção de novas habitações de moradia popular no município. Essas ações fazem parte do Programa “Minha Casa Minha Vida” e serão acompanhadas de perto pelo setor de habitação da SEMDES.
O coordenador de habitação da secretaria, Joás Ribeiro, revelou que serão construídas 200 unidades de imóveis, distribuídas em dois conjuntos residenciais: Residencial Mercês I e II, localizados na região do bairro Mercês. As obras têm previsão de início para o final do segundo semestre deste ano. As moradias serão subsidiadas pelo sistema de financiamento faixa I, destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640,00, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A secretária Suely Abreu revelou que há negociações em andamento para aumentar o número de unidades habitacionais, ampliando assim o alcance do programa e beneficiando mais pessoas com a realização do sonho da casa própria.