Mais uma vez Jorge Marú(SD) desmontou mentiras de opositores que tentam tumultuar o poder legislativo de Paço do Lumiar, escolheu o caminho da coerência e mostrou que valoriza o povo acima de interesses políticos e particulares. Durante a 23ª Sessão Ordinária referente ao 1° Período da 4ª Sessão Legislativa, realizada nesta terça-feira(11), Jorge Marú apresentou o PL 15/2024 de autoria do executivo municipal para abertura de orçamento e garantia de crédito especial no valor de R$ 1.200.530,23 (um milhão, duzentos mil, quinhentos e trinta reais e vinte e três centavos) destinados a cultura durante as festividades juninas, pediu permissão aos edis para que fosse colocado em pauta em caráter de urgência e encaminhado para as comissões competentes.
Desde que Inaldo Pereira(PSDB) assumiu a prefeitura interinamente, aliados do gestor em exercício e do grupo político adversário de Jorge Marú e prefeita Paula Azevedo(PCdoB) ameaçam e espalham boatos de que o parlamentar estivesse atrapalhando a aprovação de PLs do executivo na Câmara Municipal. Mais uma vez, Marú provou a mentira dos adversários e deu prioridade ao PL da Cultura.
Apesar do momento em que opositores governam, o Presidente da Câmara segue o entendimento de que as necessidades do município são prioridade e que o período junino não pode ser prejudicado. Marú é conhecedor e apoiador da tradição cultural luminense e mandou um recado aos opositores em sua fala durante a Sessão: “Tem pessoas que querem depreciar não só a imagem do vereador Jorge Marú, mas deste parlamento. Aqui quem fala são os 19 vereadores que fazem parte desta Casa e estão à disposição do município de Paço do Lumiar. Jamais iremos atrapalhar projetos que favoreçam o progresso da cidade, então eu não só apresento, como coloco o PL para aprovação em caráter de urgência, se assim todos concordarem”, afirmou.
O Presidente da Câmara dos Vereadores também colocou em pauta indicações para que o executivo autorize obras de infraestrutura em comunidades. A indicação 195/2024, Jorge Marú indica ao executivo os serviços de terraplanagem na Rua Nsa. Sra. de Fátima, que interliga a comunidade Pau Deitado ao Alto da Vitória e a Rua Bom Jesus, entre o Alto da Esperança e Alto da Vitória. Também a Ind. 198/2024 para pavimentação em asfalto ou bloquetes nas ruas do Residencial Novo Paraíso, e a Ind. 199/2024 para recuperação asfáltica da Rua D, Sítio Natureza.