Paço do Lumiar: Reunião entre representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Coopcare discute investimento em resíduos sólidos

Representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Paço do Lumiar, que tem à frente Alberlucia Mendes e da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPCARE), reuniram-se para discutir a necessidade de contrapartida em relação aos investimentos em resíduos sólidos. O encontro, realizado na Vara de Interesses Difusos e Coletivos, contou com a presença de profissionais especializados e representantes das entidades envolvidas. Durante a reunião, foram abordados vários temas, entre eles, os recursos investidos pelo Governo do Estado para a destinação final de resíduos sólidos no Aterro Titara, em Rosário, e o aluguel de um galpão para armazenamento e separação de materiais pela COOPCARE.

Ficou acordado que no dia 26 será realizada uma nova reunião em Paço do Lumiar para apresentação de um plano de trabalho. Esse documento incluirá a implementação de novos ecopontos, medidas para a cobrança pelos resíduos e combate a pontos inadequados de descarte. A iniciativa busca promover uma gestão eficiente dos resíduos sólidos, envolvendo parcerias entre o poder público e a sociedade civil organizada. Essa reunião demonstra o compromisso da Prefeitura de Paço do Lumiar, sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) em buscar soluções sustentáveis para a gestão dos resíduos, trabalhando em conjunto com a cooperativa e outros atores envolvidos em busca de ações concretas, objetivando garantir uma cidade mais limpa, consciente e ambientalmente responsável. Veja!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x