Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo (Pcdob) e a Secretária de Educação Yanne Pessoa acompanham desfiles cívicos

Nesta quarta-feira, (6), a Prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), acompanhada das Secretárias de Educação Yanne Pessoa(titular) e Kênia Guimarães(adjunta), prestigiaram os desfiles das UEB’s Olavo Melo e Benjamin Peixoto, em homenagem a Semana da Pátria, no povoado Pindoba. Turmas do Ensino Infantil e Fundamental desfilaram pelas avenidas da localidade apresentando temas em homenagem as riquezas local.

A unidade Olavo Melo participou com discentes do 2º ao 5º ano. Com a ‘Reflexão sobre a Violência e Paz’, a ‘Prática de Esportes’, e ‘Os Heróis Invisibilizados na Saúde’, os estudantes do 6º e 9º série da Benjamin Peixoto marcaram presença. A temática da saúde foi abordada em reconhecimento aos médicos e enfermeiros que atuaram na linha de frente na pandemia contra a Covid-19.

Já a UEB Lima Verde abordou um assunto de relevância social: ‘Combate à Violência contra a Mulher’. O Colégio Militar 2 de Julho(Bombeiro) não ficou para trás.

Para a Prefeita Paula Azevedo (PCdoB), o ato foi lindo. “As homenagens as riquezas dos munícipes nos encheu de orgulho. Os alunos apresentaram a cultura, a pesca, o esporte, e a agricultura, que foram pontualmente expressados no desfile, com todo o empenho dos professores, diretores e coordenadores da rede de ensino”, disse.

Os estudantes se vestiram com as indumentárias dos personagens do bumba-meu-boi, coreiras, além dos trajes de gala da festa do Divino Espírito Santo. A Secretária de Educação, Yanne Pessoa, como pindobeira raiz, sentiu-se honrada em acompanhar à solenidade.

“Os alunos e professores se empenharam em levar o patriotismo, mas também as belezas da Pindoba. É um reconhecimento a comunidade, mas também ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelos professores da rede municipal de ensino”, disse.

A aluna do 3º ano da Olavo Melo- Brunara Sofia, de 8 anos, participou pela primeira vez da semana da pátria e se mostrou ansiosa. “A professora ensaiou a turma para desfilar. Estou feliz em poder mostrar o que aprendemos”, disse a estudante.

A UEB Lima Verde que levou para o desfile alunos do 2º ao 5º ano, e o Anexo com o Infantil do 1º a 3º ano, abordou o ‘Combate à Violência contra a Mulher’, uma forma de reflexão sobre os casos de feminicídio recorrentes no Maranhão.

“A ideia surgiu durante o planejamento coletivo e com base em um fatídico que aconteceu na comunidade. Tenho certeza que conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é levar essa mensagem de forma consciente a todos”, disse a diretora geral da UEB Maria Cláudia.

O desfile foi uma forma de conscientizar os presentes, após um caso que ocorreu há dois anos na localidade. Durante o ato, os estudantes realizaram um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x