Marcha das Margaridas: Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Paço do Lumiar participam de oficina preparatória

Nesta terça-feira (02), aconteceu no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Paço do Lumiar/MA uma importante oficina preparatória para a Marcha das Margaridas, que será realizada em Brasília nos próximos dias 15 e 16. Num total, 65 mulheres rurais e diversos movimentos sociais e feministas irão compor a delegação luminense. Além
de capacitar as participantes sobre as principais reivindicações que serão apresentadas ao Governo Federal, a oficina também serviu para repassar informações importantes sobre a estrutura e infraestrutura do evento, assim como os cuidados necessários ao longo da viagem.


Diversas autoridades prestigiaram o ato, entre elas, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), as secretárias de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Hélica Araujo e Suely Abreu, respectivamente. Scarllet Abreu, Gercina Vieira(FETAEMA), Itamar Reis(Presidente do Sindicato) e Gracilda Silva(SEMDES) também marcaram presença. Com muita emoção e entusiasmo, as mulheres luminenses se comprometeram a marchar coletivamente pelos direitos de todas. A participação na Marcha das Margaridas é uma oportunidade para reforçar a luta pelos direitos de todas, especialmente das trabalhadoras rurais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x