Paço do Lumiar participa da assinatura de cooperação técnica entre SETUR e UEMA.

O município de Paço do Lumiar será um dos grandes beneficiados com o Termo de Cooperação Técnica para a implantação de cursos a distância na área do turismo, assinado hoje (07) entre a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet, e a Secretaria de Estado do Turismo – Setur.

O termo foi assinado entre o reitor da UEMA, Walter Canales, e a secretária de Turismo do Estado, Maria do Socorro Araújo. Dentre os cursos a serem implantados estão: Roteirização Turística no Maranhão (40h); Turismo de Base Comunitária (40h); e Condução de Visitantes em Ambientes Naturais (40h).

A gestão da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que está em Brasilia cumprindo uma extensa agenda política e administrativa, esteve representada no ato de assinatura pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado, que, além disso, é presidente da Instância de Governança do Polo São Luís, do qual faz parte Paço do Lumiar, Raposa, São Luís, São José de Ribamar e Alcântara.

“Esse termo de cooperação técnica vai beneficiar todos os municípios que integram o Polo São Luís, além de ser de grande relevância para a capacitação das pessoas que praticam e fazem da sua renda e economia o turismo”, afirmou o secretário da Semict, Biné Amado.

Também participaram do evento o presidente da Instância de Governança do Polo Lagos e Campos Floridos e o secretário de Turismo de Pinheiro, Jovane Melo Amorim, o superintendente de Qualificação Profissional da Setur, Antonio José de Castro Filho, além de prefeitos e representantes de entidades ligadas ao Setor Turístico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x