Nikolas Ferreira e Duda Salabert discutem e se empurram antes da sessão da CPMI

Os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Duda Salabert (PDT-MG) trocaram empurrões nesta quinta (3) no Congresso Nacional. Eles discutiram e tiveram o confronto físico pouco antes do início oficial da sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. A informação é do Estadão.

Os parlamentares se reuniram em um canto do plenário antes do início da sessão pra discutir sobre os requerimentos que seriam colocados em pauta. O tumulto teve início depois da deputada Jandira Feghali (PCdoB) discutir com o presidente da comissão, Arthur Maia (União-BA), por supostamente romper acordo feito entre os congressistas para favorecer interesses de bolsonaristas.

A base governista acusa Maia de retirar requerimentos para solicitar relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)  sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua mulher, Michelle Bolsonaro. Ele também é acusado de incluir a convocação do fotógrafo Adriano Machado, da agência de notícias Reuters, na pauta sem acordo.

Entre os requerimentos incluídos no bloco de votação estava o pedido para convocar o hacker Walter Deltaggi Neto e Luís Marcos dos Reis, ex-ajudante de ordens suspeito de participar de esquema ilegal de financiamento de despesas pessoais de Michelle.

Durante a discussão antes da sessão, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) acusou a relatora do colegiado de atuar como advogada do governo. Governistas chegaram a defender o fim do acordo feito entre os parlamentares casso o requerimento sobre o fotógrafo não fosse excluído.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x