Maranhão leva à Brasília, a maior delegação do Brasil, em busca de programas e políticas públicas para as mulheres rurais, na 7ª Marcha Das Margaridas!

No próximo domingo (13) de agosto, saem do Maranhão mais de 40 ônibus, com cerca de 3,5 mil mulheres rurais, em busca de programas, políticas públicas e leis específicas para o gênero feminino, na 7ª Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto de 2023, em Brasília|DF, com o lema: Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver!

No Maranhão, a ação é organizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA) e 215 Sindicatos filiados, com apoio de organizações parceiras.

Realizada desde o ano 2000, a Marcha das Margaridas é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo e da floresta, promovida pela CONTAG, FETAEMA|Federações e Sindicatos com o apoio de organizações que articulam e mobilizam mulheres em torno de reivindicações de programas e políticas públicas estruturantes, e até medidas e ações pontuais que em seu conjunto respondem ao enfrentamento das principais questões que desafiam o Brasil, como o combate à fome, o acirramento da desigualdade, a crise ambiental e a violência.

O nome Marcha das Margaridas é uma homenagem à líder sindicalista Margarida Maria Alves, assassinada em 1983, em Alagoa Grande|PB, porque lutava pelos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores rurais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x