Mais de 100 mil mulheres são aguardadas para a Marcha das Margaridas em Brasília

_ A Coordenação do evento montou uma programação variada e recheada de atividades significativas_

Paço do Lumiar uniu forças, enviando 55 mulheres luminenses, entre elas, a prefeita Paula Azevedo(PCdoB) para participar da Marcha das Margaridas. Esse evento de destaque, que ocorre em Brasília, é um esforço coletivo das mulheres do campo e da cidade, visando lutar pelos direitos e a dignidade das trabalhadoras rurais.

Agendada para começar amanhã(15), a programação traz uma variedade de atividades significativas. Durante a manhã, entre 9h e 12h, haverá chegada, alimentação e credenciamento, seguidos por sessões plenárias, painéis e oficinas. Uma sessão solene de homenagem acontecerá no Plenário do Senado Federal às 9h.

Os temas abordados incluem questões importantes, como justiça socioambiental, soberania alimentar e agroecologia. Painéis temáticos explorarão tópicos como a reconstrução do Brasil com participação política das mulheres e a superação da fome através da soberania alimentar e agroecologia. Oficinas lúdicas e diversas atividades preencherão a manhã, promovendo a união e a celebração.

No período da tarde, das 14h às 16h, as atividades continuam com plenárias dedicadas à juventude, seminários, conversas sobre violência e suas formas de enfrentamento, além de tribunais éticos das mulheres do campo, da floresta e das águas. Painéis abordarão a construção de políticas públicas para o bem viver, as mudanças climáticas e a promoção da justiça ambiental.

Espaços permanentes, como a Casa de Margarida Alves e o Espaço Educar & Cuidar da Saúde, oferecerão oportunidades para aprendizado e troca de experiências. Um ambiente lúdico e de atividades autogestionadas também estará disponível ao longo do evento.

A Marcha das Margaridas culminará em uma abertura político-cultural e uma noite com a participação da Flor do Cerrado, proporcionando momentos de celebração e expressão.

O apoio da prefeita Paula Azevedo a essas representantes de Paço do Lumiar reforça o compromisso com a igualdade de gênero, justiça social e o fortalecimento das mulheres em todas as esferas da sociedade. “O encontro demonstra a união e a determinação das mulheres do campo e da cidade na busca por direitos e respeito, tornando-se um marco na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou a prefeita.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x