SEMOSP

Início » Indústria italiana fecha acordo com Ucrânia para reconstrução

Indústria italiana fecha acordo com Ucrânia para reconstrução

A Confederação das Indústrias da Itália (Confindustria) fechou um acordo nesta segunda-feira (20) com o governo ucraniano para ajudar na reconstrução do país pós-guerra.

    “Assinamos um acordo com o governo ucraniano no qual disponibilizamos nossas cadeias de suprimentos para a reconstrução”, além da “abertura de uma delegação permanente da Confindustria na embaixada italiana em Kiev precisamente para ajudar as empresas italianas neste processo de aproximação com a Ucrânia”, afirmou o presidente da Confindustria, Carlo Bonomi.

 Acompanhado do embaixador italiano na Ucrânia, Pier Francesco Zazo, Bonomi se encontrou com o presidente Volodymyr Zelensky, em Kiev, para debater a participação de empresários italianos na reconstrução da Ucrânia.

    “Para nós, é importante que os produtores italianos se apresentem em nosso mercado com uma nova onda poderosa”, escreveu Zelensky em uma publicação acompanhada de um vídeo.

    Por ocasião da visita a Kiev, Bonomi e Zazo também se reuniu com o vice-ministro ucraniano de Energia, Demchenkov Yaroslav.

    O executivo lembrou das palavras do primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, segundo as quais “só com os valores liberdade e democracia podemos ter desenvolvimento econômico e social”.

    “Devo dizer que a vida em Kiev está retomando mesmo que em 24 horas já tenhamos dois alarmes aéreos. Nos olhos deles podemos ler o desejo de voltar à vida, mas também o medo”, relatou o presidente da Confindustria.

(ANSA)

Adriana Nogueira

Deixe um comentário

Voltar ao topo