Diretoria de Saúde da Alema reforça cuidados para saúde mental e prevenção ao suicídio

A ação faz parte da campanha ‘Setembro Amarelo’, realizada durante todo o mês com atividades voltadas ao bem-estar e à saúde dos servidores da Assembleia

Como parte da programação alusiva à campanha ‘Setembro Amarelo’, mês dedicado à conscientização e prevenção ao suicídio, a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (27), um novo momento para reforçar aos servidores da Alema a importância de sempre buscar ajuda profissional e suporte familiar para que possam ter o apoio necessário no enfrentamento aos problemas de saúde mental.

Ao longo de todo o mês de setembro, a DSMO promoveu uma série de ações voltadas não só à campanha, mas também ao bem-estar e à saúde dos servidores da Assembleia.

“A nossa programação aconteceu em três etapas durante o mês de setembro. Iniciamos com visitas aos departamentos e gabinetes, como uma maneira de conscientizar as pessoas da necessidade de olharem para quem está do seu lado e orientá-las a pedir ajuda”, explicou a diretora da DESMO, Ana Lúcia.

Servidores foram recebidos em um café da manhã, momento em que receberam informações acerca do tema

As ações alusivas ao “Setembro Amarelo”, que este ano trouxe como tema “Acolhimento”, também incluiu visitas aos setores da Alema feitas por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, psicologia e fisioterapia, que levaram informações sobre saúde mental e alertaram para a importância de buscar ajuda profissional.

A Psicóloga Lorena Matos orientou os participantes sobre prevenção do suicídio. “A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção dos colaboradores, de maneira descontraída, para um tema delicado e que precisa ser debatido com clareza e informação”, disse.

A ação contou com um café da manhã e os servidores também puderam participar de atividades de bem-estar, como alongamento dinâmico e terapia auricular.

A servidora Mônica Albuquerque elogiou a iniciativa e falou sobre a importância da campanha. “Parabenizo a Assembleia pela programação, pois é um tema fundamental e que atinge a todos. É necessário estar atento aos cuidados da saúde mental, perceber e agir ativamente para evitar casos extremos”, concluiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x