Cultura: Paço do Lumiar participa do Qualifica Maranhão – Viva Cultura no Palácio Henrique de La Roque

Aconteceu nesta terça-feira (22), no auditório do Palácio Henrique de La Roque, o Qualifica Maranhão – Viva Cultura, um evento de relevância para a cenário cultural no Maranhão e, também, no município de Paço do Lumiar. O encontro disponibilizou um curso que abordou temas cruciais, incluindo a importância dos sistemas municipais de cultura nas políticas estadual e questões em torno da Lei Paulo Gustavo.

Representando o município luminense, participam o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), Leno Gouveia, juntamente com os técnicos Ronilson Botelho e Edilson Gusmão. Segundo o secretário, o encontro tem um significado profundo para a cultura local, pois possibilita que as vozes dos criadores culturais alcancem esferas estaduais e federais. “O encontro, além de buscar capacitar os técnicos, fortalece a SEMCEL – para que continue desenvolvendo projetos de destaque e deixe um legado positivo na nossa cidade”, destacou.

O Qualifica Maranhão – Viva Cultura é uma colaboração entre a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e a Secretaria de Estado da Cultura. A iniciativa convida gestores, secretários e técnicos municipais a participar, visando o fortalecimento do setor cultural do estado.

A programação, que ocorreu no Palácio Henrique de Lá Roque, englobando palestras sobre a importância dos sistemas municipais de cultura nas políticas estaduais, bem como a Lei Paulo Gustavo, no contexto do audiovisual e outras áreas culturais. Houve também oficinas sobre editais e prestação de contas, ministradas por profissionais experientes no setor.

O evento foi uma oportunidade valiosa para os gestores e profissionais da cultura de Paço do Lumiar enriquecerem seus conhecimentos e contribuírem para o fortalecimento do setor na cidade. A participação ativa no Qualifica Maranhão – Viva Cultura reafirma o compromisso do município com o desenvolvimento cultural e a busca por um cenário mais rico e inclusivo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x