Prefeita Paula Azevedo prestigia mais uma edição do Paço em Ação

 

Um verdadeiro sucesso. Assim podemos definir a grande ação social realizada na manhã deste sábado (23), na localidade Cohabiano, em Paço do Lumiar. O evento, organizado pela prefeitura de Paço do Lumiar, foi realizado na sede do Instituto Acolher, no Cohabiano.

A grande Ação Social Coletiva, que contou com a presença da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), do presidente da Câmara – vereador Jorge Marú(Republicanos), além de vários secretários e coordenadores – ofertou inúmeros serviços, entre eles, saúde, benefícios sociais através do CadÚnico, orientação sobre o mercado de trabalho por meio do Sine, entrega de títulos de regularização fundiária, atendimento especial para microempreendedores, bazar solidário, sala do empreendedor e muitos outros.

“Paço em Ação foi idealizado para que a comunidade tenha acesso de forma rápida e prática aos serviços da gestão pública e assim façam valer os seus direitos, sem que precisem sair de suas localidades e sem gastos adicionais”, explicou a gestora.

SERVIÇOS OFERTADOS:

Durante o evento, que começou às 8:30 e se estendeu até o meio dia, as pessoas tiveram acesso aos serviços ofertados pelas Semus, Semap em parceria com a Equatorial Maranhão, Semdes; Semdhu, Semed e Semcti com apoio do SESI,
Semict com a sala do empreendedor, Sefaz com o PAV e Semiu, que entregou 100 títulos de propriedade. Na área de saúde, por exemplo, foram disponibilizados consultas médicas, avaliação nutricional, teste rápido HIV e hepatite B e C, aferição de pressão arterial e vacinação.

“Estamos realizando atendimento in loco da população – uma nova proposta que estamos materializando através desse projeto, que visa disponibilizar uma assistência mais eficiente com resultados imediatos para as pessoas”, destacou a secretária adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), uma das parceiras na ação levou serviços ligados ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também equipes da Agencia SINE de Paço do Lumiar, que por meio de seu banco de dados ofertou vagas de emprego disponíveis, com encaminhamento destes mediante adequação com o perfil profissional.

Já a Secretaria de Direitos Humanos (SEMDHU), teve a iniciativa de levar o Bazar Solidário com roupas, acessórios, utensílios domésticos – tudo gratuitamente para a comunidade, produtos doados de igrejas e entidades filantrópicas.

“O bazar solidário é fruto da real solidariedade entre as
pessoas. São peças doadas, em bom estado de conservação, que passam por uma inspeção antes de
serem colocadas à disposição. É uma forma de ajudar a quem necessita das peças, diminuindo gastos com vestuário”, disse Helica, titular da SEMDHU.

Para o presidente Jorge Marú – o evento evidencia o compromisso da gestão em cumprir com sua função, atender o interesse do povo. “Enquanto Legislativo, não tenho como deixar de expressar a minha alegria em acompanhar todas essas pessoas que aqui estão sendo beneficiadas, razão pela qual aproveito o ensejo, também, para parabenizar a prefeita Paula Azevedo e a gestão feita por esses homens e mulheres que neste momento estão disponibilizando inúmeros benefícios aos luminenses. Apesar do conluio e perseguições, aqui em Paço do Lumiar o Poder Público consegue cumprir o seu papel”, finalizou o presidente que fez questão de marcar presença.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x