CRM-MA terá novo comando com maior número jovens e mulheres médicas

Os médicos Phil Camarão e Fátima Calderoni: conselheiros eleitos do CRM-MA

Os conselhos regionais de Medicina, em todo o Brasil, realizaram na segunda (14) e terça-feira (15) as eleições para o quinquênio (2023-2028). Foi a primeira eleição, sob a condução do Conselho Federal de Medicina, realizada 100% pela internet. 397 mil e 941 médicos em todo o país votaram para a escolha dos seus conselheiros.

No Maranhão, a Chapa 2, liderada pelo médico e professor universitário José Albuquerque de Figueiredo Neto foi a vencedora com 2.613 votos, correspondentes a 65,93% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a Chapa 3, com 1.350 votos, ou seja, 34,07% dos votos válidos.

Com o lema Renovação com Experiência, a Chapa 2 possui um dos quadros mais expressivos de profissionais da Medicina maranhense, com nomes tradicionais, experimentados e a presença de 65%, ou seja 26 dos 40 futuros conselheiros, que são jovens médicos e nunca exerceram atividades no CRM-MA. A presença de filhos de médicos tradicionais também tem sido um dos destaques, com o do médico Bruno Palhano, filho do psiquiatra Ruy Palhano, e da médica Janaína Bentivi, filha do médico João Bentivi. A chapa possui ainda o médico, Lucas Beckman, de apenas 29 anos como candidato a conselheiro. Outro destaque é que a chapa está entre aquelas com o maior número de mulheres médicas do Brasil.

“Além da reconhecida capacidade técnica deste grupo, todos eles são reconhecidos pelo seu comportamento ético inatacável, o que garante que a chapa honrará os princípios da Medicina”, declarou o médico Albuquerque Neto em um vídeo nas redes sociais da Chapa.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x