Com punição do STJD, Vasco terá dez jogos (ou menos) com torcida em São Januário até o fim da temporada

Sem conseguir deixar a zona de rebaixamento no Brasileirão, a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) complicará ainda mais o restante da temporada do Vasco. Condenado a atuar por quatro partidas com portões fechados, o clube deve fechar o ano com dez partidas — ou até menos — com a Colina Histórica reforçada pela presença do torcedores.

Com o primeiro jogo da punição cumprido contra o Cuiabá, no último dia 26, o time ainda receberá Cruzeiro, Athletico e Grêmio com portões fechados. A condenação é pelos episódios de violência na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último dia 22.

Com isso, restam outras dez partidas como mandante: Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Botafogo, América-MG, Corinthians e Bragantino. Há a possibilidade da conta fechar em menos caso o clube tente levar os dois clássicos para o Maracanã.

O Vasco ainda precisa da liberação da Justiça comum para desfazer de forma total a interdição do estádio e voltar a receber torcedores na Colina. Por enquanto, segue autorizado a realizar apenas partidas de portões fechados no local.

A punição de quatro partidas foi decidida pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD nesta quarta-feira. Na votação, membros do júri chegaram a propor uma punição de sete partidas, mas houve discordância e prevaleceu a menor condenação sugerida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x