Com 100% de recursos próprios, Prefeitura de Paço do Lumiar faz recuperação da Estrada Vassoural e facilita escoamento da produção

FOTO: DIVULGAÇÃO

A via possui aproximadamente 3 km, recebeu serviços de colocação de asfalto da Rua São Pedro até a divisa com o município de São José de Ribamar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar dá sequência às políticas de valorização das comunidades rurais do município. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU) entregará oficialmente as obras de recuperação da estrada do Vassoural, neste domingo (5), às 9h.

A solenidade simbólica de entrega vai acontecer no trecho próximo ao Viveiros Plantas Alberto. A recuperação da estrada foi viabilizada por meio de recursos próprios da Administração Municipal.

A via, que possui aproximadamente 3 km, recebeu serviços de colocação de asfalto da Rua São Pedro (estrada da Vitória) até a divisa com o município de São José de Ribamar (Rua Hermes de Sousa). “A região do Vassoural é conhecida por sua grande biodiversidade.
Ela é considerada o principal polo de produção de flores e plantas ornamentais do Maranhão”, explicou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que comemorou mais esse importante feito na sua gestão.

Por lá, estão também produtores de café, peixe e mel. Na extensão da via tem instaladas, ainda, uma Fábrica de Gelo e Indústria de Água Mineral.
Os munícipes que transitarem, hoje, pela estrada do Vassoural, poderão observar que os trabalhos de melhorias estruturais na localidade possibilitaram a circulação do transporte coletivo na comunidade.

Já faz algum tempo que nenhum ônibus passava no local. Além das obras de asfaltamento e sinalização foi realizado serviços de modernização da iluminação pública, em extensa parte da estrada, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de modelo LED 150w.

Segundo o secretário da Semiu, Walburg Neto, a intervenção vai dar mais segurança e comodidade aos usuários da estrada, tanto aos turistas quanto aos produtores rurais. “Ao garantir uma via de acesso mais adequada, a Prefeitura também está promovendo uma eficiente distribuição da produção agrícola da Zona Rural. O acesso facilitado para escoamento da produção é crucial para o desenvolvimento sustentável da economia local e para a geração de renda para os agricultores, além de fomentar o turismo do local”, comentou o titular da pasta.

Vale lembrar que o ato de entrega da estrada ocorrerá ao mesmo tempo da abertura do Fest Flora 2023, evento realizado pela comunidade do Vassoural, e que tem o apoio da gestão azevedista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x