Cidadão Ludovicense: Astro de Ogum entrega honraria ao ex-vereador César Bombeiro

Em uma solenidade bastante prestigiada e carregada de emoção, na tarde desta quarta-feira(17), o ex-vereador César Castro Lopes, conhecido como “Cesar Bombeiro”, tornou-se o mais novo cidadão de São Luís. A sessão solene, presidida pelo autor da proposta – vereador Astro de Ogum(PCdoB) foi realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Em sua fala, além de recordar a brilhante atuação do homenageado nos quatro anos que exerceu a função de legislador, Astro não escondeu a emoção em conceder importante honraria aquele que nasceu em Viana, mas que acolheu São Luís como terra natal com o coração.

“A sua defesa pelos menos afortunados se tornou permanente nesta Casa. Foste incansável. Muitos projetos e requerimentos foram apresentados tendo como escopo beneficiar à sociedade, razão pela qual és merecedor de tamanha honraria”, justificou Astro.

A concessão do título de cidadão ludovicense é atribuída a pessoas que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade e/ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada.

Em seu discurso, com a voz embargada, filho de um pedreiro com uma doméstica, “Cesar Bombeiro” relembrou com orgulho os valores repassados pelos pais e, ainda, um pouco do ladrilhar desde que chegou a capital maranhense, advindo da Baixada Maranhense, aos 17 anos.

“Sinto-me honrado, abençoado e profundamente emocionado por receber tão importante homenagem. Considero este um dos mais importantes, marcantes e inesquecíveis da minha vida. Por isso, gostaria de agradecer o reconhecimento e respeito aos meus feitos a Astro de Ogum, que será meu eterno presidente”, finalizou. Além dos familiares e amigos, o vereador Raimundo Penha(PDT), também fez questão de prestigiar Bombeiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x