Equipamentos vão melhorar assistência ambulatorial em Paço do Lumiar

 

A Prefeitura de Paço do Lumiar deu mais um passo importante na área da saúde com a recente doação de 7.274 itens em equipamentos essenciais para a Atenção Primária. A iniciativa, resultado da colaboração entre a gestão municipal e o Governo do Estado por meio do Programa Cuidar de Todos, foi celebrada em um evento realizado no Ceprama nesta terça-feira (02).

A entrega dos equipamentos contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Danielle Oliveira, que representou a prefeita Paula Azevedo(PCdoB). Também estiveram presentes autoridades como a secretária Adjunta da Semus, Lúcia Vasconcelos, a coordenadora de Redes, Alexssandra Simião, a coordenadora da Atenção Primária, Aracy Magalhães, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Alan Abreu.

Para a secretária de saúde de Paço do Lumiar, Danielle Oliveira, essa doação representa um avanço significativo na melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população. Ela destacou o comprometimento da prefeita Paula Azevedo com a saúde pública e ressaltou a importância dos equipamentos para fortalecer o atendimento ambulatorial nas unidades básicas de saúde do município.Entre os itens recebidos estão balanças, termômetros, aparelhos para medição de pressão arterial, kits de saúde bucal, entre outros. Esses equipamentos serão fundamentais para oferecer um atendimento de qualidade e no tempo certo, contribuindo para reduzir a busca por assistência especializada e os custos com tratamentos fora do domicílio.

O Programa Cuidar de Todos tem como objetivo promover o cuidado integral à saúde dos usuários da rede pública, ampliando o acesso a serviços de qualidade e favorecendo o tratamento adequado das condições crônicas. A doação desses equipamentos é mais um passo importante para fortalecer o sistema de saúde de Paço do Lumiar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x