Vasco se reúne com o Ministério Público nesta quarta por TAC que pode liberar São Januário

O Vasco deu um passo importante na tentativa de voltar a receber torcedores em São Januário. Nesta terça-feira, o clube confirmou que apresentou uma proposta de termo de ajustamento de conduta (TAC) ao Ministério Público (MP), que pode encerrar a ação — julgada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) — que causou o fechamento do estádio.

Uma reunião entre MP, SAF e associação cruz-maltinos está marcada para esta quarta-feira, às 15h, quando a proposta será debatida. Ela foi apresentada ao procurador-geral de Justiça do MP, Luciano Mattos. O autor da ação é o promotor Rodrigo Terra.

O MP tem preocupações com questões como evacuação do estádio e o escoamento de torcedores em seus arredores. Outra questão na mesa é a instalação do sistema de biometria e reconhecimento facial, que já está sendo providenciada pelo clube.

Ainda nesta terça, o clube protocolou um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a decisão do TJRJ que mantém os portões de São Januário fechados aos torcedores. O clube não manda jogo com torcida no estádio desde o dia 22 de junho, quando aconteceu uma confusão após partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x