Secretário Estadual de Saúde anuncia que o Maranhão vai receber 500 mil doses da vacina bivalente

Até o final do mês de fevereiro, cerca de 500 mil doses da vacina bivalente da Pfizer contra a COVID-19 chegará ao Maranhão. O secretário de Saúde, Tiago Fernandes, destacou que a meta é vacinar 90% da população, em quatro fases de imunização.

“A vacina foi aprovada pela Anvisa em novembro de 2022 e em dezembro o Ministério da Saúde já havia feito as aquisições. A logística de distribuição dos insumos é a mesma que temos utilizado, ou seja, via terrestre e aérea para todos municípios. O imunizante foi aprovado em mais de 30 países e tem eficácia contra as cepas da variante Ômicron”, explicou o secretário.

De acordo com Tiago Fernandes, a vacina bivalente será destinada para pessoas que já receberam pelo menos duas doses da primeira versão do imunizante.

Ela será distribuída em quatro etapas: a primeira para pessoas com 70 anos ou mais, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP), pessoas imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas; a segunda para indivíduos com idade entre 60 a 69 anos; a terceira para as gestantes e puérperas; e a quarta para os profissionais de saúde.

https://www.blogdorogeriosilva.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x