Salvador: Jogadores do Vitória são atacados por integrantes de organizada em bar próximo ao estádio Barradão

Os volantes Rodrigo Andrade e Dudu, do Vitória, foram atacados por integrantes de uma torcida organizada na noite do último domingo, dia 14, quando estavam em um bar no bairro de Canabrava, nas proximidades do Barradão, estádio do rubro-negro, em Salvador. Um grupo invadiu o local, partiu para cima dos atletas e também danificou o carro de um deles. Rodrigo Andrade conseguiu se esconder dos torcedores, mas Dudu chegou a trocar socos com os agressores. As informações são do G1 e da TV Bahia.

Um outro carro que estava estacionado na frente do estabelecimento também foi danificado. Ele era da empresária Luciana Ribeiro, moradora do bairro, que tinha entrado no bar para comprar refrigerante para o filho. Ela contou à TV Bahia que a cena foi bastante violenta, mas que os jogadores estão bem.

— O Rodrigo Andrade conseguiu se esconder. O Dudu trocou soco com esses caras. Pulou de uma altura, poderia ter se machucado. Os caras foram atrás dele, batendo com pau, com chute. As mulheres foram para cima deles e ameaçaram, batendo nessas pessoas. Foi aí que Dudu conseguiu escapar deles e desceu a Paralela correndo. Logo em seguida a gente pediu para uma pessoa ir de carro atrás dele. Uma pessoa foi, buscou ele, que voltou até o local, pegou o carro e foi para casa. Estava machucado, mas está bem — afirmou Luciana.

Os volantes atualmente estão no banco de reservas do Vitória. Dudu entrou em campo pela última vez na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no último dia 4, na 14ª rodada do Brasileirão, enquanto Rodrigo Andrade não joga desde que o time perdeu por 1 a 0 para o Athletico, há 15 dias, na 13ª rodada. O clube é o atual 16° colocado no Brasileiro, último antes da zona do rebaixamento.

Em nota, o Vitória afirmou que “repudia qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz” e que “o incidente envolvendo os atletas será tratado internamente”.

Veja nota divulgada pelo Vitória

 

“O Esporte Clube Vitória é uma instituição democrática que reconhece sua responsabilidade social e repudia qualquer atitude que ultrapasse os limites do respeito, da segurança e da paz.

O incidente envolvendo os atletas Dudu e Rodrigo Andrade na noite deste domingo (14) será tratado internamente, em conjunto com a diretoria e demais envolvidos.

Ressaltamos que não consideramos a violência como resposta para qualquer situação. Por isso, buscaremos as melhores formas de resolução.”

Deixe um comentário