AL

Paço do Lumiar: Marinha e Prefeitura oferecem capacitação visando fomentar turismo náutico

Fruto de uma parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Paço do Lumiar, sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) – termina na próxima sexta-feira(05), na localidade Mojó, mais uma edição do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e Máquina. Com nove dias de duração, as aulas do workshop que começaram no último dia 24, acontecem na Associação dos Produtores Rurais na localidade e na sede da Marinha, na Praça Pedro II, centro da capital maranhense.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – dirigida por Biné Amado – é o órgão municipal responsável em gerenciar a parceria. Além de melhorar o atendimento nos passeios náuticos na região, o curso tem como objetivo qualificar e direcionar os 30 alunos ao mercado de trabalho. “Seguindo orientação da prefeita Paula, que sempre mostrou preocupação com a qualificação humana, geração de emprego e fomento turístico, estamos proporcionando, de forma gratuita, a formação de mais uma equipe de profissionais”, narrou o secretário.

A intenção do Executivo Luminense é habilitar condutores de embarcações para incentivar o turismo e a pesca nas localidades portuárias, como já foi feito no Timbuba e agora no Mojó. “Estamos investindo na qualificação dos luminenses, objetivando assegurar oportunidades no mercado de trabalho e a circulação de recursos dentro do próprio município e, ainda, atender o turista bem e com segurança”, pontuou Bine Amado.

O suboficial maquinista Cássio Martins – instrutor da turma – elencou os benefícios disponíveis aos envolvidos no processo. “Aqui todos irão ganhar, mas, em especial, os alunos, que irão atuar dentro da legalidade e seguindo todas as técnicas e regras de navegação, pois sairão habilitadas para conduzir embarcações em todo o entorno do município”, finalizou o marinheiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x