Prefeitura de Ribamar divulga censo Demográfico e cidade aumenta 100 mil habitantes

Foi realizada a apresentação do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, com apoio da Prefeitura de São José de Ribamar. O evento aconteceu no auditório da Semtrans, na sede do município.

De acordo com os dados, o município de São José de Ribamar é o terceiro mais populoso do estado, com seus 269.657 habitantes, atrás dos municípios de Imperatriz e São Luís, até o momento. Uma recontagem será realizada para oficializar os dados finais.

O último censo realizado no município aconteceu no ano de 2010, onde foram recenseados 50.958 domicílios. Já no ano de 2022 foram realizados 101.956 domicílios, mais que o dobro realizado na última pesquisa.

O principal objetivo do recenseamento é levantar informações quantitativas sobre as condições de vida dos habitantes. O que contribui para que o poder público tenha ciência de onde aplicar os devidos investimentos, voltados para as áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

O assessor-chefe da Assessoria Especial da prefeitura de São José de Ribamar, Natércio Silva, representou o prefeito na cerimônia. “Fico muito feliz e satisfeito, em nome do Dr. Julinho, com os resultados do censo. E gostaria de parabenizar e agradecer a equipe do IBGE.”

O analista de planejamento e coordenador do Censo demográfico do Maranhão, João Ricardo Silva, agradece o apoio da prefeitura. “Este é um momento muito satisfatório. Realizar um recenseamento requer muito trabalho, é necessário mobilizar pessoas, recursos, bens e equipamentos, e ter contado com o auxílio da prefeitura durante as pesquisas tornou tudo mais fácil”, comentou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x