AL

Prefeitura de Paço do Lumiar realiza mais uma ação do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Paço do Lumiar, promoveu nos dias 18 e 19, mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE). Desta vez, foram atendidas as escolas UEB Lima Verde, no bairro Lima Verde, e a UEB Carlos Cunha, no Iguaíba.

A ação é realizada pela Secretária de Educação (Semed), em parceria da Secretária de Saúde (Semus), para prevenção e promoção à saúde na rede municipal de ensino.

Com o programa os alunos das duas escolas foram contemplados com palestras pedagógicas sobre higiene bucal e os cuidados com a escovação. Alimentação saudável, e ainda, a atualização das cadernetas de vacina.

Na UEB Carlos Cunha, no bairro Iguaíba, foram atendidos estudantes de 1° ao 2º, com uma média de 30 atendimentos.

As crianças de até os 7 anos, receberam o esquema vacinal de rotina, como as vacinas para febre amarela, hepatite B, influência, entre outras.O , Paulo Victor, disse que é nas séries dos anos inicias que fica mais fácil o entendimento da importância de uma alimentação saudável. “Nas salas de aula, as palestras são trabalhadas de forma visual, com apresentação das frutas e hortaliças. O que as crianças aprendem aqui, elas acabam dizendo aos pais o que se deve ou não comer”, contou o nutricionista.

Na UEB Lima Verde, foram atendidas crianças de 3 a 6 anos, uma média de 135 crianças, que inclui, creche e infantil. Além das vacinas, eles receberam ainda a aplicação de flúor, utilizado para a prevenção de cáries e outras infecções orais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x