Prefeitura de Paço do Lumiar intensifica o trabalho de recuperação da Avenida Chico Mendes, no Residencial Cidade Verde I

A Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo(PCDoB) transformou vários pontos da cidade em um canteiro de obras. Um dos exemplos a ser citado é a Avenida Chico Mendes no Residencial Lima Verde I.

Por lá, um alto investimento está sendo feito através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – SEMIU- comandada pelo engenheiro Walburg Neto para efetivação dos serviços de pavimentação e de drenagem superficial e profunda. Com quase um quilômetro de extensão, um determinado trecho da via sofreu com as fortes chuvas que castigaram o Estado.

“Em alguns pontos específicos, constantemente alvo de reclamação dos moradores, estamos substituindo a camada asfáltica pelo pavimento em bloquete, em razão do custo benefício, já que além de mais barato também é mais resistente as ações externas, incluindo as águas pluviais”, esclareceu o secretário.

Simultaneamente ao serviço de pavimentação, Walburg Neto informou, ainda, que o Executivo Luminense está recuperando toda a drenagem profunda e superficial (meio fio e sarjeta) da Avenida Chico Mendes, o que vai melhorar o escoamento das águas e o trânsito.

“Nos trechos mais críticos fizemos a limpeza e a desobstrução das caixas coletoras e das bocas de lobo, objetivando aumentar a capacidade de vazão de água. Já no restante da via, estamos recuperando todo o pavimento asfáltico”, finalizou Walburg Neto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x