Prefeitura de Paço do Lumiar alinha implantação da E-multi para reforçar atendimento na atenção primária

 

Na manhã desta sexta-feira (26), a gestão da Prefeita Paula Azevedo (PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Paço do Lumiar promoveu uma reunião estratégica com as equipes das 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para discutir a implantação da E-multi no município. As equipes E-multi consistem em profissionais de saúde de diversas áreas de conhecimento que trabalham de maneira integrada e complementar às demais equipes da Atenção Primária de Saúde.

A secretária da SEMUS, Danielle Oliveira, destaca que o eMulti desempenhará um papel crucial no fortalecimento do atendimento aos usuários da Atenção Primária. “A implementação desse programa é fundamental para garantir um cuidado integral à população, oferecendo atendimentos especializados dentro das Unidades Básicas de Saúde”, explica Danielle.

A Portaria N° 635, de 22 de maio de 2023, estabelece as diretrizes para custeio e implantação dessas equipes. As eMulti serão classificadas em três modalidades de acordo com a carga horária, vinculação e composição profissional. O custeio também poderá variar conforme os indicadores de desempenho de cada localidade.

Em Paço do Lumiar, as equipes multiprofissionais que comporão a E-multi incluem profissionais como fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos, fonoaudiólogos, farmacêuticos e assistentes sociais.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal, liderada pela prefeita Paula Azevedo, em proporcionar um atendimento de qualidade e abrangente à comunidade, fortalecendo a estrutura da Atenção Primária de Saúde no município.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x