Paulinho da Viola é internado com sangramento digestivo e cancela shows

O cantor Paulinho da Viola foi operado neta segunda-feira (31) depois de os médicos diagnosticarem um GIST de intestino delgado. Paulinho foi submetido a uma enterectomia para tratamento da lesão. Segundo a assessoria do artista, ele passa bem.

Paulinho foi internado, na madrugada desta segunda-feira (31), na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No último domingo (30), o artista de 80 anos cancelou um show no município de Três Rios, no estado fluminense, devido a uma indisposição. Na ocasião, o carioca teve uma queda de pressão em decorrência de um sangramento digestivo, como constatado por médicos no local. Ao retornar para a capital do estado, onde mora, ele foi encaminhado para a unidade hospitalar, onde passou por uma bateria de exames antes de os médicos decidirem pela cirurgia.

Qual é o estado de saúde de Paulinho da Viola?

O fato foi confirmado por meio da assessoria de imprensa de Paulinho da Viola. O quadro de saúde do cantor é estável, e ainda não há previsão de alta. No último domingo (30), a equipe do cantor e compositor ressaltou que ele está bem, sob observação, ao explicar, por meio das redes sociais, o motivo para o cancelamento do show em Três Rios. Como apurou o EXTRA, o artista tem o acompanhamento da família e demonstra bom humor no hospital.

Agenda de Paulinho da Viola pode passar por reavaliação

A equipe de Paulinho da Viola ressalta que também está cancelado o próximo show do sambista, marcado para o dia de 5 de agosto, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis — novas informações serão divulgadas ao público que já adquiriu ingressos. As demais apresentações seguem confirmadas, por ora.

Desde o início do ano, Paulinho da Viola segue em turnê pelo país com apresentações em celebração às suas oito décadas de vida. A agenda — longa e intensa, como comentam familiares do cantor — pode passar por uma reavaliação, a depender das orientações dos médicos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x