Paço do Lumiar participa do Seminário Nacional pela Alfabetização 2023

A cidade de Paço do Lumiar estará bem representada no Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, que ocorrerá em Brasília nos dias 19 e 20 deste mês. A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) estará acompanhada pelas gestoras da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Yanne Pessoa, a secretária, e Kênia Guimarães, secretária adjunta, para representar o município nesse importante evento educacional.

O seminário deste ano tem como tema “Juntos Fazemos a Diferença na Alfabetização das Crianças Brasileiras” e reúne autoridades e representantes educacionais de todo o país. Para a prefeita Paula Azevedo, a participação do município é crucial para buscar novos resultados nos índices educacionais.

Paço do Lumiar possui 55 escolas que atendem do 1º ao 5º ano, ou seja, mais de 50% das escolas se concentram na alfabetização. A prefeita “acredita que essa participação proporcionará a obtenção de novos conhecimentos e políticas educacionais de qualidade que beneficiarão a educação local”.

O foco do Seminário é mostrar como parcerias com estados e municípios podem produzir resultados positivos na alfabetização. Além disso, o evento promoverá debates e compartilhamento de conhecimento entre especialistas, professores, alfabetizadores, prefeitos, membros das Secretarias Municipais e Estaduais, governadores e ministros.

Espera-se que o seminário direcione a criação de uma agenda nacional para a alfabetização, destacando a importância da mobilização social em prol desse compromisso coletivo e o papel essencial tanto do Poder Executivo quanto do público envolvido.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x