PAÇO DO LUMIAR: Mary do Mojó pede na justiça anulação da sessão que instaurou Comissão Processante contra Paula Azevedo

A vereadora de Paço do Lumiar – Mary do Mojó(PL) ajuizou Mandado de Segurança em desfavor do presidente da Câmara Municipal – vereador Jorge Marú(SD), liminarmente, objetivando suspender os efeitos e, no mérito, anular a votação realizada na sessão do dia 12/07/2024, que instaurou Comissão Processante para cassar o mandato da prefeita Paula Azevedo(PCdoB).

Na ação, que tramita na 1ª Vara da Comarca de Paço do Lumiar, a parlamentar arguiu afronta ao Regimento Interno da Casa, tendo em vista não ter tomado conhecimento em tempo hábil do teor da representação de Douglas de Almeida Miranda.

“O presidente aqui configurado como autoridade coatora estava com tanta pressa em afastar do cargo a prefeita(por motivos que cabem ao Ministério Público investigar) que nem sequer observou os trâmites e procedimentos legais para tanto, nem sequer dando ciência à vereadora Impetrante que teve que votar contra por sequer ter acesso à denúncia recebida há menos de dois dias”, arguiu.

O procedimento contra Azevedo está correndo de forma célere e em total afronta ao regramento vigente. Os desmandos no município, que já não mais são novidades, conta com o envolvimento direto de vários “bandidos” travestidos de “autoridades”, com o objetivo de beneficiar o candidato a prefeito Fred Campos(PSB).

O mais engraçado é que apesar das inúmeras manobras, para desespero geral, Campos continua com uma rejeição estratosférica. Ainda bem que faltam poucos dias para o desfecho final dessa novela.

Logo, em um futuro próximo, o interino Inaldo Pereira, que mais parece o “bobo da corte”, e a grande maioria dos representantes da Casa das Leis, perderão à serventia e serão dispensados na lixeira mais próxima. Como “reles peões”, todos estão sendo usados, apenas, para movimentar o tabuleiro de xadrez em favor do “rei”.

 

Deixe um comentário