Paço do Lumiar capacita técnicos para melhor desenvolvimento do SUAS

Voltado aos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, a capacitação, coordenada pelo Departamento de Gestão do Trabalho/GSUAS, está acontecendo nas dependências do IESF, no Maiobão.

Iniciado nesta quarta-feira, dia 8, o objetivo do treinamento é atualizar colaboradores sobre a Política de Assistência do município, com foco no acompanhamento familiar e encaminhamentos de demandas para políticas públicas, evidenciando a seguridade social.

O curso está sendo ministrado pela Dra. em Políticas Públicas e assistente societal, Carla Cecília Serrão. Sob o tema: “Política Nacional de Assistência Social na Atual Conjuntura – Interfaces, Desafios e Perspectivas”, as aulas têm encontros pré-agendados também nos dias 22, 23 e 24 deste mês, completando um total de 40h aulas.

Nesta quinta-feira (09), segundo dia de realização, prestigiando os participantes, a secretária Adjunta da SEMDES, Gracilda Silva, marcou presença. Como forma de incentivo, em sua fala, ela lembrou que é preciso atentar para as constantes mudanças nas legislações e também pautar-se na ética e na postura técnica no cumprimento das funções assumidas pelas equipes do SUAS. “Claramente deve-se fazer a diferença entre a assistência, que é a base estruturante das políticas propostas, do assistencialismo, algo que altera sensivelmente os resultados e objetivos”, reforçou.

Ao final do curso, 40 participantes entre profissionais e conselheiros do CMAS – Conselho Municipal de Saúde, receberão certificados outorgados pela secretaria, por meio do Departamento de Gestão do Trabalho/GSUAS.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x