No dia de São João, Prefeitura de Paço do Lumiar inaugura arraial na sede

Realizado 100% com recurso próprio, a Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a gestão da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), que tem à frente Leno Gouveia, abriu oficialmente neste sábado(24), dia em que celebramos São João, a programação do arraial junino na sede do município.

Dois palcos, as barracas e toda a estrutura foram montadas na praça Nossa Senhora de Luz. Na inauguração do arraial, foram selecionadas atrações locais para valorizar os fazedores de cultura luminense.

Entre as brincadeiras, destaque para o Cacuriá do Candinho, que contagiou a todos com a sensualidade e colorido dos participantes.


A prefeita Paula Azevedo destacou a importância de investir no segmento e manter a tradição. “Nós não fizemos o carnaval porque priorizamos serviços essenciais como educação e saúde, mas o São João não poderia deixar passar em branco. Montamos uma programação com cerca de 70% de atrações locais, para valorizar nossos fazedores de cultura. Isso gera emprego e renda, faz a economia girar. Desejo que todos possam aproveitar os dois arraiais oficias (na sede é no Maiobão) bem como os comunitários”, disse.

“Esta é uma grande festa pensada para todos vocês, com o cuidado e atenção especial que a gestão Paula Azevedo tem para com a cultura local. Quero agradecer a todos que estão prestigiando nossos arraiais. Agradecer ainda mais os artistas e demais fazedores de cultura de Paço do Lumiar”, frisou o secretário o Leno Gouveia, que tem sido um gigante nesse momento grandioso que o município vive.

Ainda ontem, em parceria com o Governo do Estado, a festa continuou firme e forte na Praça da Família. Por lá teve Boizinho Encantado, quadrilha junina Mocinha do Sertão, toda magia dos bois Estrela da Cohab, Ribamar e Linda Joia, de Monção. Além dos shows com Alisson Ribeiro, Gisele Padilha e Alerrandro Costa e Banda.

No Maiobao, o arraial tem atraído muitas famílias, que aproveitam para assistir as atrações e provar comidas típicas nas barracas. “Estou adorando a programação e me sinto segura para trazer meus filhos, que adoram correr e brincar. Bom que temos a diversão pertinho de casa e não precisa ir longe pra assistir ao bumba-boi que a gente adora acompanhar”, disse Goreth Maia, moradora do Maiobão. A festança segue até o próximo fim de semana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x