Uma mulher americana de 42 anos que viajava no cruzeiro Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, caiu do décimo convés do navio, a cerca de 27 milhas náuticas (o equivalente a 50km/h) da costa de Punta Cana (República Dominicana). A passageira foi resgatada com vida enquanto outras pessoas observavam a operação das janelas da embarcação, que saiu de Port Canavera rumo ao sul do Caribe.
Os membros da tripulação do navio de cruzeiro lançaram um pequeno barco e conseguiram localizar a mulher e levá-la de volta para o navio com segurança. Toda a operação de resgate durou cerca de 45 minutos, de acordo com os demais passageiros.
A mulher, que não teve o nome divulgado, saiu ilesa do acidente e não precisou de atendimento médico, apesar da altura da queda. Porém, ela foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
“Depois que vimos os botes salva-vidas e a fumaça – eu pensei, alguém acabou de morrer”, disse Matthew Kuhn, que está no cruzeiro com sua família, à emissora FOX35.
“Acho incrível ver que todos estavam em suas varandas. Todos estavam tentando ajudar e a equipe foi muito receptiva com todos”, acrescentou.