AL

Logística eficiente da Prefeitura garantiu segurança nas eleições para escolha de conselheiros tutelares

O pleito para a escolha de 10 conselheiros tutelares de Paço do Lumiar, quadriênio 2024/2027, foi marcado pela tranquilidade e transparência. As eleições foram realizadas nesse domingo (01/10), com a utilização, pela primeira vez, de urnas eletrônicas nas 25 seções que funcionaram nas escolas da rede pública municipal.

A eleição foi conduzida e fiscalizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio de uma Comissão Eleitoral estabelecida pelo CMDACA luminense, com a participação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Ministério Público do Maranhão (MPMA), Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Guarda Municipal de Paço do Lumiar.

A prefeita Paula Azevedo votou logo nas primeiras horas do dia, na UEB Olavo Melo, localizada na Pindoba. A gestora ressaltou o importante papel dos conselheiros em suas comunidades de atuação. “Com a eleição efetiva dos conselheiros tutelares, vamos ter mais agilidade na condução das demandas relacionadas à proteção dos direitos das crianças e adolescentes da nossa cidade. Além disso, com esse pleito, vamos dobrar o número de conselheiros em atividade, passando a ter duas unidades atuando no município”, informou a prefeita.

Na avaliação do presidente do CMDACA de Paço do Lumiar, conselheiro Nixon Nunes, o processo de escolha dos 10 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes ocorreu de forma transparente e segura. “Eles agora terão a missão de garantir direito, respeito e proteção aos direitos das crianças e adolescentes de Paço do Lumiar, estando na linha de frente na proteção da população infanto juvenil do município”, afirmou.

A secretária da SEMDES, Suely Abreu, destacou a logística da Prefeitura em contribuir e acompanhar todo o processo de eleição dos conselheiros eleitorais. “Tudo ocorreu dentro da normalidade e assim, chegamos ao final desse pleito, com o resultado final desse grande ato democrático de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Paço do Lumiar”, declarou Suely Abreu.

O pleito foi encerramento às 17h, em todas as seções e não houve registros de atrasos de eleitores. A apuração aconteceu logo após, na quadra do Instituto de Ensino de Superior Franciscano – IESF, no Maiobão. Abaixo, a lista com os nomes dos 10 conselheiros titulares eleitos:

1⁰ IRMÃO JAIRO 880 VOTOS
2⁰ JÉSSICA FERNANDA 777 VOTOS
3⁰ DRIANE 723 VOTOS
4⁰ PASTOR CARLOS 706 VOTOS
5⁰ KATIANA RIBEIRO 478 VOTOS
6⁰ FRANCISCA 424 VOTOS
7⁰ IRMÃO JOILSON 418 VOTOS
8⁰ IVAN CLIGER 407 VOTOS
9⁰ LUIZ INUCÊNCIO 407 VOTOS
10⁰ THALYSSA CRISTINA 372 VOTOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x