O presidente da Câmara de vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Marú(SD) é o nome abençoado pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB) para suceder a gestora no município. Nesta quarta-feira(10), em entrevista ao apresentador Willamy Veras, do programa Comunidade Expressa, da radioweb Expresso Luminense, o vereador contou sua trajetória política de mais de 20 anos e falou sobre seu projeto em comparação ao programa de Paula: “Minha perspectiva não só a continuidade, também é de ir além em áreas como o turismo e a cultura. A prefeita Paula fez muito pela estrutura dos nossos portos, fortaleceu grandes eventos como o São João e nós queremos fazer disso tudo um meio de enriquecer nossa cultura e o turismo”, disse ele.
Ainda sobre a gestão municipal, o parlamentar deu sua opinião sobre a interferência do seu adversário no programa de obras do governo do estado e sobre as ruas supostamente “presenteadas às comunidades”: Na vida ninguém dá nada de graça, o que esse rapaz está entregando são ruas executadas por meio de contrato, pagas à sua construtora com dinheiro público, por meio de um programa solicitado pela prefeita à gestão estadual. É só pensar por que alguém que em três anos nunca deu uma cesta básica daria uma rua de mais de 200.000 reais gratuitamente? É com isso que a oposição tenta iludir o povo”.
Jorge também falou sobre aliados que mudaram de grupo durante o período de filiações: “Aos que deixaram o nosso grupo político, não guardamos mágoas, faz parte da vida política, às vezes estamos em um lado e depois podemos ir para outro, assim como muitos deles saíram, outros também estão chegando depois de ter caminhado com eles, o que não podemos perder é a coerência”, falou.
Respondendo as perguntas dos ouvintes, Marú falou sobre a situação da saúde em Paço do Lumiar: “Nossos adversários têm feito um jogo muito sujo, não se pode embargar um contrato para compra de remédios e insumos por questões políticas. A população mais pobre sofre com isso, ainda bem que nossa senadora Ana Paula Lobato já garantiu emenda de mais 1 milhão de reais para a saúde e o deputado federal Cléber Verde também está conosco e vai ajudar a adquirir as medicações e reformar unidades de saúde das comunidades”, concluiu.