Homem acorda com R$ 760 mil na conta e ‘luta’ para devolver o dinheiro, que não era dele

O que para muitos seria um sonho, para o assistente administrativo Urslaan Khan, de 41 anos, foi um pesadelo. Morador de Poplar (Londres, Inglaterra), ele “lutou” para devolver 122 mil libras (aproximadamente R$ 760 mil) que apareceram na sua conta bancária, no que acredita ser um “erro contábil”.

O dinheiro apareceu na conta de Urslaan da noite para o dia, literalmente. Ao jornal britânico “Daily Express”, o inglês contou que foi dormir com apenas 1 euro, mas quando acordou, surpreendeu-se com a quantia que viu no aplicativo do banco.

“Eu fiz um agendamento recorrente, onde £ 200 deveriam cair da conta poupança para a minha conta corrente. Mas eu não tinha dinheiro lá para isso. Então, quando vi que a transferência tinha sido feita, fui verificar o meu saldo, e lá estava a quantia de £ 122.000”, explicou Khan. “Não é apenas o caso de terem colocado o dinheiro na minha conta. Eles ainda me permitiram transferir o dinheiro para outro banco”, acrescentou.

O ganho noturno fez com que o assistente administrativo entrasse em contato com seu banco, o “Gatehouse Bank”, para sinalizar o erro, já que ele acreditava que o dinheiro deveria ser de outra pessoa. No entanto, para a sua surpresa, a empresa permitiu que ele ficasse com a quantia. Ainda assim, Urslaan Khan achou melhor devolver o valor, e depois de muita insistência e vários telefonemas, o dinheiro foi devolvido.

“Estaria feito para o resto da vida se tivesse guardado (o dinheiro). Mas, se fosse ficar, não teria contado a ninguém”, revelou o “sortudo”. Ele devolveu a quantia para “ter certeza de não ter com o que se preocupar”.

“Durante as ligações fiquei na espera três vezes”, declarou o inglês.

O banco ainda levou mais 24 horas para resgatar o valor da conta de Urslaan.

O Gatehouse Bank não comentou o caso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x