Estudante de Educação Física da UFMA é campeão brasileiro de Jiu-jítsu

Nesta quinta-feira (19), João Gabriel Figueiredo Correa Lima, um aluno do 6º período do curso de Educação Física na UFMA, conquistou o Brasil. Ele se tornou o campeão do Jiu-jítsu na categoria super pesado dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). A edição de 2023 do Jubs, ocorreu em Joinville, Santa Catarina, de 15 a 20 de outubro.

A história de João Gabriel no mundo das artes marciais começou oito anos atrás, quando ele se envolveu em um projeto social dedicado ao judô e jiu-jítsu, em São Luís. Atualmente com 22 anos, com 99,800 kg e uma altura impressionante de 1,88m, o atleta acumulou diversos títulos ao longo de sua jornada esportiva.

A dedicação e o esforço incansável o levaram a conquistar o ouro no Jubs. Seus olhos estão fixados no futuro, com a ambição de voltar e conquistar mais títulos. Nas palavras do próprio João Gabriel, “espero chegar aqui novamente e ser campeão!”.

Esta vitória é um exemplo brilhante de como a paixão, o trabalho árduo e a determinação podem levar a resultados notáveis no mundo do esporte. João Gabriel é um verdadeiro campeão que eleva o nome da UFMA com seu desempenho excepcional no Jiu-jítsu. Parabéns a ele por essa conquista incrível!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x