AL

Assembleia desenvolverá extensa programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Um café da manhã especial para todas as servidoras da Assembleia Legislativa do Maranhão, a ser servido no hall de entrada da Casa, na quarta-feira (08), as 8h, marcará a comemoração do Dia Internacional da Mulher. O evento faz parte de uma extensa e diversificada programação idealizada e organizada com muito carinho pela Procuradoria da Mulher e o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), por determinação da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB).

“Desde que iniciei minha gestão no comando da Assembleia, determinei que se preparasse, com muito carinho, uma programação diversificada e marcante em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Uma programação festiva, mas também reflexiva sobre essa data, que é um marco histórico na luta das mulheres pela conquista de seus direitos”, disse Iracema Vale.

A presidente da Assembleia acrescentou que “com essa programação, queremos homenagear todas as mulheres e refletir sobre os avanços e a situação atual das mulheres em geral na luta por seus direitos, principalmente as maranhenses. E sempre lembrando que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

Programação

A programação começa com o atendimento da Carreta da Mulher, na segunda-feira (06), na área de estacionamento da Alema, oferecendo consulta com mastologista e exames de mamografia, preventivos, ultrassom e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), no horário das 08 às 17h. Essa ação estende-se até terça-feira (07).

Na quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, após o café da manhã, haverá entrega de lembranças, palestras e sorteios de brindes, no Plenarinho, onde uma atração cultural encerrará a manhã festiva e comemorativa.

Cartilha

A agenda comemorativa do Dia Internacional da Mulher prossegue na quarta-feira, às 14h, quando a Procuradoria da Mulher fará o lançamento da Cartilha “Mermã, teu direito é Lei”, que traz uma compilação de leis de âmbito estadual e federal sobre os direitos da mulher.

Já nos dias 09 e 10, no Clube de Servidores da Assembleia, no Maiobão, haverá o atendimento da Carreta da Mulher, disponibilizando os mesmos serviços oferecidos na Alema, das 08 às 17 horas, para as mulheres da comunidade.

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher será encerrada por meio de uma ação itinerante da Procuradora da Mulher, dia 11/03, a partir das 8h, no Clube dos Servidores. Na ocasião, será oferecido um café da manhã para as mulheres da comunidade. Esse momento será marcado por palestra da delegada da Mulher, Kazumi Tanaka, e o lançamento da Cartilha da Procuradoria da Mulher.

Segue a íntegra da programação da Assembleia Legislativa do estado do Maranhão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher:

Programação

6/03 – Carreta da Mulher – ALEMA (08 às 17h) – Consulta com Mastologista e Exames de Mamografia, Preventivos, Ultrassom e Testes Rápidos (DSTs).

7/03 – Carreta da Mulher – ALEMA (08 às 17h) – Consulta com Mastologista e Exames de  Mamografia, Preventivos, Ultrassom e Testes Rápidos (DSTs).

8/03 – 08h – Café da Manhã no hall de entrada.

09 às 11h no Plenarinho – Palestra, Entrega de Lembranças e Sorteio de Brindes

11h – Atração Cultural

14h – Lançamento pela Procuradoria da Mulher da Cartilha “Mermã, teu direito é Lei”

17h – Atração cultural e Coquetel

09/03 – Carreta da Mulher – CLUBE DOS SERVIDORES (08 às 17h) – Consulta com Mastologista e Exames de Mamografia, Preventivos, Ultrassom e Testes Rápidos (DSTs).

10/03 – Carreta da Mulher – CLUBE DOS SERVIDORES (08 às 17h) – Consulta com Mastologista e Exames de Mamografia, Preventivos, Ultrassom e Testes Rápidos (DSTs).

11/03 – Clube dos Servidores/ Maiobão – Ação Itinerante da Procuradoria da Mulher (Palestras para a comunidade, entrega de cartilhas).

8h – Café da Manhã

9h – Lançamento de Cartilha da Procuradoria da Mulher, palestra com a delegada Kazumi Tanaka.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x