AO VIVO: TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (29) . A última sessão ocorreu na terça-feira (27) e somente o ministro relator do caso Benedito Gonçalves apresentou voto.Restam ainda seis magistrados que devem votar pela inelegibilidade ou não do ex-mandatário.

A sessão deve continuar com o voto do ministro Raul Araújo. Em seguida, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Kassio Nunes Marques e o chefe da Corte irão votar, nesta ordem.

Benedito Gonçalves optou pela inelegibilidade do ex-mandatário por oito anos a partir de 2022. Segundo ele, Bolsonaro cometeu erro grave de uso indevido dos meio de comunicação ao transmitir reunião com teor de descrédito ao sistema eleitoral brasileiro. O ministro não declarou responsabilidade do ex-candidato a vice-presidência Braga Netto.

Bolsonaro é acusado, por uma ação do PDT, de abuso do poder político e dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022, quando ele atacou, sem provas, as urnas eletrônicas e o TSE.

Acompanhe ao vivo no link:

Sessão Plenária do dia 29 de Junho de 2023 – YouTube

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x