AL

Sobe para 14 o número de mortos em desabamento de prédio na Grande Recife

Subiu para 14, neste sábado, o número de vítimas fatais do desabamento de um prédio em Paulista, município do Grande Recife. Com os últimos corpos encontrados, todos os desaparecidos foram localizados, e as buscas pelas vítimas foram encerradas. Um dos mortos chegou a ser resgatado com vida, mas não sobreviveu aos ferimentos, de acordo com a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco. A construção, interditada desde o ano de 2010 e reocupada por grupos de sem-teto, estava interditada e veio abaixo na manhã desta sexta-feira.

Em nota, a prefeitura disse ainda que o local é considerado um foco de imóveis que ruíram ou foram interditados pela Defesa Civil. No início de junho, o município afirmou ter tratado do tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a inauguração do prédio do Instituto Federal de Pernambuco. Na ocasião, foi apresentado, segundo a prefeitura, o diagnóstico dos prédios do tipo “caixão”, predominantes na Região Metropolitana de Recife.

Os prédios do tipo caixão são edificações em que, pela definição técnica, usam “alvenaria resistente na função estrutural”, em vez de concreto armado — ou seja, em que as próprias paredes sustentam a estrutura, sem o uso de vigas ou pilares. Em Paulista, são mais de duzentas construções deste tipo identificadas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x