Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo participa de homenagem às entidades do trade turístico maranhense

Em evento realizado na tarde da última terça-feira (15), a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, participou de evento que homenageou o trade turístico maranhense, atividade que reforça a economia a partir do turismo nos municípios do estado.

Durante o ato, três importantes feitos foram registrados: o lançamento da plataforma “Qualifica Turismo”, do Programa de Qualificação Turismo, Inclusão e Acessibilidade, fruto da parceria do Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Maranhão e, ainda, a apresentação do Fundo Geral do Turismo (FUNGETUR), que é um investimento voltado para a melhoria da infraestrutura turística, visando assim fortalecer o setor no Maranhão.

As iniciativas de investimento no setor turístico visam não só qualificar o trade turístico do Estado, como promover o acesso democrático a todos e, por isso, um dos projetos é dedicado integralmente às pessoas com necessidades especiais. O titular da SEMICT, Biné Amado representou a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), que está cumprindo uma série de agendas em Brasília.

O governador Carlos Brandão(PSB) e o Ministro do Turismo, Celso Sabino, prestigiaram o encontro, que também contou com a presença maciça de políticos e empresários. Recentemente empossado no cargo, o ministro ressaltou o quanto admira o Maranhão e que os investimentos que estão sendo feito refletirão na valorização do seguimento como um todo.

”Eu já me sinto maranhense, amo esse lugar e as opções turísticas que ele proporciona. O Governo Federal faz questão de investir nos estados, e no Maranhão não seria diferente”, pontuou. Sabino finalizou sua fala enaltecendo o TRADE turístico local, que tem se destacado no cenário nacional. ”O TRADE turístico é um braço econômico que fortalece a economia. Por aqui, o turismo tá de parabéns e com os novos investimentos, tudo tende a melhorar”, enfatizou Celso.

Já o secretário Bine Amado, representante do Paço do Lumiar na Câmara Empresarial de Turismo, falou sobre a importância da pasta no evento. “Hoje é um grande momento para tratar do turismo, especialmente em Paço do Lumiar. Essa é uma área que precisa ser valorizada, cujo reflexo será no âmbito estadual e municipal”, destacou.

JUSTA HOMENAGEM:

A solenidade, que contou com mais de 300 participantes, teve como destaque a homenagem da Câmara Empresarial do Turismo e Trade Turístico ao Governador Carlos Brandão em reconhecimento aos seus esforços do na promoção do turismo do Maranhão. A honraria se deu após os resultados do impacto que as festas de São João tiveram diante do trabalho de promoção do destino e do festejo por meio do governo.

“Nós investimos R$ 46 milhões para o São João acontecer, fomos a São Paulo e outras capitais divulgando para os agentes de viagens as belezas do Maranhão e o Maior São João do Mundo. O resultado foi, que conseguimos trazer de 200 mil turistas e movimentar R$ 254,9 milhões na economia estadual, superando qualquer expectativa que tivemos. Do ambulante às grandes empresas, todos ganharam”, resumiu Brandão.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x