Rota Nacional: Paço do Lumiar recebe certificação emitida pelo Ministério do Turismo

O município do Paço do Lumiar, comandado pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB), na Região Metropolitana da Grande Ilha- é o mais novo membro do mapa Nacional do Turismo. O Certificado de Integração foi conferido pelo Ministério do Turismo- MTur.

O reconhecimento se deu através do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais. A merecida aprovação é válida até março de 2024.

A certificação, bastante comemorada pelo Executivo Luminense, faz parte de uma política estratégica que norteia o desenvolvimento turístico no País. “Por aqui possuímos vários lugares para passeios, principalmente os náuticos, razão pela qual decidimos participar do processo e, felizmente, logramos êxito, conquistando a tão importante certificação”, comemorou a prefeita.

Tomando por base as regras, além de inserir o município na rota do turismo nacional, a verificação permite, também, a liberação de recursos para fomentar o segmento da região.

O titular da Secretaria de Industria Comércio e Turismo – SEMICT- Biné Amado – explicou que o documento recebido reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica as reais necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região do país.

“As escolhas não são aleatórias, pois o Programa de Regionalização concede o título com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes”, finalizou o secretário.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x