Reconhecimento: Paço do Lumiar é escolhido pela CGU para projeto piloto na área de assistência social

Nesta sexta-feira (06), a cidade de Paço do Lumiar recebeu uma comitiva da Controladoria Geral da União (CGU) com o objetivo de estabelecer uma parceria para um projeto futuro. As secretárias de Desenvolvimento Social, Suely Abreu e Gracila Silva, lideraram o encontro, que também contou com a participação das coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ambas ligadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

José Antônio de Carvalho Freitas, superintendente da CGU, destacou que o objetivo atual é aprender com as boas práticas desenvolvidas no município na área de assistência social.

“Esse aprendizado será aplicado em um projeto que será desenvolvido no estado do Maranhão nas próximas semanas”, disse. Freitas também elogiou a administração e a equipe de profissionais de Paço do Lumiar por seu comprometimento e envolvimento no trabalho.

O município servirá como base para a coleta de dados relacionados à aplicação das determinações e normativas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para o desenvolvimento de políticas sociais. Um questionário elaborado pela CGU e respondido pelos profissionais da SEMDES fornecerá informações essenciais para a elaboração desse projeto.

A secretária Suely Abreu destacou que o reconhecimento da CGU às ações da SEMDES demonstra que o objetivo de garantir direitos e apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade está sendo alcançado em Paço do Lumiar.

“Esse reconhecimento é importante, ainda mais vindo de uma entidade responsável por auditar e fiscalizar a transparência na administração pública”, relatou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x