AL

Prefeitura de Paço do Lumiar e UFMA juntas no combate a anemia em crianças e adolescentes

O projeto “Agravos Nutricionais e Anemia” será executado na rede municipal luminense sob a coordenação de pesquisadores doutores

Na manhã desta sexta-feira (15), Elisabeth Diniz, titular da Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SEMCTI), esteve representando a prefeita de Paço do Lumiar – Paula Azevedo(PCdoB), na reunião com a professora, nutricionista e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Maria Tereza Frota. Na pauta, os últimos acertos para o início da Semana de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 19 e 27 de setembro.

A execução do projeto “Agravos Nutricionais e Anemia em Escolas do Município de Paço do Lumiar”, que tem como foco diagnosticar, por meio de exames, se o discente está com algum tipo de enfermidade prejudicial ao desenvolvimento metabólico ou cognitivo, foi o assunto principal do encontro.

“Esse trabalho será de grande importância não somente para a comunidade acadêmica, mas também o município, pois representa uma interação entre nós, que fazemos ciência na Academia, com o diferencial de colocar em prática o conhecimento adquirido em prol do povo. Com certeza, os resultados embasarão Políticas Públicas que serão usadas em outras localidades”, explicou a doutora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x