Polícia Militar apresenta planejamento para a segurança do Carnaval 2023

Oficiais da corporação da Polícia Militar do Maranhão conheceram na manhã desta quarta-feira (8) as ações estratégicas referentes ao policiamento do Carnaval 2023.

Para garantir plena segurança pública aos foliões de todo o Maranhão, o comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, detalhou a Operação Carnaval 2023.

“Vamos adotar a Jornada Operacional Especial em que o governo compra a folga do policial, fortalecendo, assim, ainda mais o efetivo. Além disso, em todos municípios maranhenses serão montadas barreiras pela manhã, tarde e noite com abordagens a veículos para evitar a entrada de armas e drogas para que todos possam brincar em paz”.

A Operação Carnaval 2023 inicia na quinta (9) e vai até a tradicional festa de Lava-Pratos no município de São José de Ribamar.

Para o período típico do Carnaval que inicia na sexta-feira (17) e vai até a Quarta-feira de Cinzas (22), o comandante Emerson afirmou que será empregado todo efetivo policial com 11.500 homens e mulheres com policiamento ostensivo a pé, motorizado (viaturas e motocicletas) e montado.

“A população pode ficar tranquila que nosso efetivo estará todo nas ruas, suspendemos as férias neste período, realizamos a jornada operacional com a compra de folgas, tudo isso para que a paz ocorra em todo estado”, disse o comandante Emerson Bezerra.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra; coronéis do alto comando e demais oficias da Polícia Militar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x