AL

Pelo título da Libertadores, torcedor do Fluminense pedalará mais de 300 km até o Rio de Janeiro

A dez dias da final da Libertadores, contra o Boca Juniors, é difícil encontrar um torcedor do Fluminense que não esteja cada vez mais “louco da cabeça”, como diz o trecho de umas das principais músicas tricolores cantada na arquibancada. Na cidade de Campos dos Goytacazes, Região Norte do Rio de Janeiro, o estudante Lucas Bahia, de 22 anos, promete pedalar 357 quilômetros até a capital, para assistir ao jogo.

O planejamento é fazer a viagem em três dias, com pernoites nos municípios de Macaé e Rio Bonito, saindo no domingo e chegando na terça-feira. O ingresso para a final, no dia 4 de novembro, foi comprado na venda dos setores Leste e Oeste.

Sua história de vida é feita de idas e vindas. Natural de Resende, morou no Rio de Janeiro entre 2009 e 2021, até ir para Campos estudar Economia na Universidade Federal Fluminense (UFF). A promessa foi feita assim que o Maracanã foi anunciado como sede da final — 8 de março. Em caso de título da Libertadores, ele avisou que retornará a Campos também de bicicleta.

A inspiração veio do ídolo e que o fez torcer pelo clube das Laranjeiras: Fred. Quando o atacante retornou ao Fluminense, em 2020, fez uma pedalada de 600 quilômetros entre Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

— A vontade de fazer algo parecido estava guardada. O sobrenatural agiu no Beira-Rio (classificação contra o Internacional, na semifinal), deu tudo certo, e eu resolvi fazer isso virar realidade — revela Lucas. — Comecei a entrar em contato com marcas, a registrar na internet, e a torcida abraçou. O projeto tomou proporções que eu não imaginava — acrescenta.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x