MPMA:Promotora Distrital do Cohatrac promove reunião com Rede de Proteção dos bairros da região

Dando prosseguimento ao cronograma de atividades do ano de 2023, a 3ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Cohatrac realizou na sede da Promotoria, a primeira reunião com a rede de proteção composta pelos voluntários cadastrados na audiência pública ocorrida em 28 de fevereiro deste ano.

O encontro foi coordenado pelo promotor de justiça Francisco Teomário Serejo Silva e contou com a participação e cooperação dos integrantes do Comitê de Voluntários.

Na ocasião, foram tratados temas de interesse da comunidade, como as demandas apresentadas na audiência pública, especialmente as das áreas de educação, segurança e infraestrutura.

Participaram do encontro, o representante da União dos Residentes Comunitários da Cohab, Washington Geraldo Duarte; o representante da Associação dos Moradores Recanto Santos Dumont, Henrique Leandro Diniz; o conselheiro do Orçamento Participativo de São Luís, André Furtado; o presidente do Conselho Pacto pela Paz, Mário de Andrade Costa Júnior, além da equipe da Promotoria e moradores dos bairros da área.

O promotor de Justiça destacou a importância da atuação da Promotoria Distrital frente às demandas na área de educação, garantindo um quantitativo expressivo de vagas para alunos que não se encontravam matriculados. Sobre a infraestrutura, ressaltou as melhorias no serviço de coleta de lixo e iluminação pública na Vila Isabel Cafeteira. Como melhoria no setor de segurança pública, esclareceu que estão sendo realizadas articulações com os órgãos competentes.

O Comitê de Voluntários apresentou questionamentos, bem como sugestões para as necessidades da comunidade e se colocaram à disposição para cooperar com o trabalho da Promotoria.

Foram entregues aos membros do Comitê cartilhas informativas do Ministério Público para divulgação e distribuição para a comunidade.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x