Ministro estima que próximas fases do programa Voa Brasil devem incluir 35 milhões de passageiros

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que o programa Voa Brasil pretende incluir mais de 35 milhões de passageiros em suas próximas etapas. Esta iniciativa busca democratizar o acesso ao transporte aéreo no Brasil e já disponibilizou mais de 3 milhões de passagens para idosos aposentados pelo INSS em sua primeira fase

A segunda fase do programa, prevista para o primeiro semestre de 2025, atenderá estudantes inscritos no Prouni e Pronatec. “Nossa ideia é anunciar no primeiro semestre de 2025. Nós estamos estruturando agora, nos próximos quatro, cinco meses, todo o levantamento de banco de dados dos estudantes, analisando programa por programa”, disse o ministro em entrevista à CNN Brasil.

“Quanto mais passageiros viajando pelo Brasil, isso vai movimentar a economia do turismo de negócios, do turismo de base e vai gerar emprego, vai gerar renda e é muito importante para o Brasil”, completou.

Desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o setor aéreo tem crescido significativamente. Em 2022, foram registrados 98 milhões de passageiros no Brasil, número que aumentou para 112 milhões em 2023, marcando um crescimento de 15%. Para 2024, já se observa um aumento de 10% nas passagens vendidas.

O ministro também aconselhou os brasileiros a comprar passagens aéreas com antecedência para economizar, conforme práticas comuns na Europa e nos Estados Unidos. “Se você comprar uma passagem daqui a 3, 4, 6 meses, o preço vai ser muitas vezes 30% do que uma passagem comprada de última hora”, destacou.

 

Deixe um comentário