Jucelino Filho deve assumir o Ministério do Turismo

De acordo com o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, o União Brasil deve ficar com o ministério do Turismo e o nome a ser indicado seria o do deputado federal maranhense Juscelino Filho, que foi reeleito em 2022.

Caso se confirme, quem assumiria o mandato de deputado federal em seu lugar é o médico Dr. Benjamim, da região de Açailândia.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sinalizou que entregará três ministérios ao PSD e três ministérios ao União Brasil. O cálculo busca garantir “governabilidade” – ou seja, votos que acompanhem o governo na votação de projetos no Congresso.

Para o União Brasil, a lista é composta pelas pastas de Integração e Desenvolvimento Regional e Turismo.

Para a primeira, um nome inicialmente cotado era do líder do União na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA). A indicação, no entanto, sofre forte resistência do PT baiano – e o impasse terá que ser resolvido por Lula com o União. Entraram no páreo o senador Davi Alcolumbre (AP) e a deputada Dorinha (TO).

Para o Turismo, o cotado é Juscelino Filho (MA). Para as Comunicações, Paulo Azi (BA).

Interlocutores do presidente eleito, no entanto, afirmam que Lula recebeu a garantia de que esse “mapeamento” ministerial garantiria votos de PSD e União na Câmara e no Senado. Ou seja: na prática, traria as duas siglas para a base do governo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x